Professores da Unir lançam o livro "Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco"


O lançamento do livro “Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco”, de autoria dos professores universitários Maria Elizabete Sanches e Eduardo Martins, da Universidade Federal de Rondônia, acontece na próxima quinta-feira (04/07/2019), no auditório da UAB, Campus da Unir de Porto Velho. O evento está agendado para as 17h.


ORELHA DO LIVRO


Esta obra se originou de uma pesquisa que tinha como objeto o Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco (Meipe), acontecido nos anos 80, que mostrava pelas ruas de Recife e Olinda uma poesia com um diferencial: poesia cheirando a liberdade, trazendo a representação de vozes populares, sem ser atada aos velhos muros e amarras da academia e sem pretensão de se tornar canônica.


Maria Elizabete Sanches e Eduardo Martins, autores desse livro, são professores da área de Literatura da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas antes de tudo, ele poeta integrante do Meipe, e ela, uma pesquisadora que tomou como causa registrar e visibilizar, para os que ainda não conheciam, a proposta e a qualidade da poesia gerada nas veredas do movimento. (Texto extraído da própria obra, de autoria da professora Doutora Sônia Maria Gomes Sampaio).

Posts Em Destaque
Posts Recentes