Professores da Unir lançam o livro "Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco"


O lançamento do livro “Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco”, de autoria dos professores universitários Maria Elizabete Sanches e Eduardo Martins, da Universidade Federal de Rondônia, acontece na próxima quinta-feira (04/07/2019), no auditório da UAB, Campus da Unir de Porto Velho. O evento está agendado para as 17h.


ORELHA DO LIVRO


Esta obra se originou de uma pesquisa que tinha como objeto o Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco (Meipe), acontecido nos anos 80, que mostrava pelas ruas de Recife e Olinda uma poesia com um diferencial: poesia cheirando a liberdade, trazendo a representação de vozes populares, sem ser atada aos velhos muros e amarras da academia e sem pretensão de se tornar canônica.


Maria Elizabete Sanches e Eduardo Martins, autores desse livro, são professores da área de Literatura da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas antes de tudo, ele poeta integrante do Meipe, e ela, uma pesquisadora que tomou como causa registrar e visibilizar, para os que ainda não conheciam, a proposta e a qualidade da poesia gerada nas veredas do movimento. (Texto extraído da própria obra, de autoria da professora Doutora Sônia Maria Gomes Sampaio).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square