"Inimigos do Povo" tem mais duas apresentações em Porto Velho

Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade, do Departamento de Artes/Teatro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou, no início do mês, a abertura da temporada de apresentações do espetáculo teatral Inimigos do Povo. A estreia da peça aconteceu no sábado, dia 3 de novembro, às 20h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Outras apresentações ocorreram nos dias 4 e 6 últimos. As próximas devem ocorrer nos dias 25 de novembro e em 6 de dezembro.

O espetáculo Inimigos do Povo - Trupe dos Conspiradores, livremente inspirado na obra Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Jango Rodrigues – 2017 e tem o apoio do Governo do Estado de Rondônia e da SEJUCEL. A peça e resultante das pesquisas realizadas desde março de 2017 dentro de várias disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro da UNIR, o espetáculo se tornou a principal investigação empreendida junto ao Projeto de Extensão Trupe dos Conspiradores, com coordenação do professor doutor Luciano Oliveira. Esse projeto, atualmente, é uma das ações do Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade. Ao todo, são quase 30 envolvidos no processo de montagem, entre docentes, discentes e técnicos administrativos do Curso de Teatro e discentes dos cursos de Música e Artes Visuais da UNIR. Sinopse Inimigos do Povo: Espetáculo teatral contemporâneo (que mistura teatro, teatro de formas animadas, dança, música, vídeos e projeções) livremente inspirado na obra “Um Inimigo do Povo” (1882), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Nosso espetáculo traça um paralelo entre as temáticas do texto de Ibsen com acontecimentos político-sociais do Brasil atual. Por meio de Inimigos do Povo conspiramos contra a corrupção, homofobia, hipocrisia, unanimidade, racismo, machismo, partidarismo, intolerância religiosa e de gênero, ditadura, mau-caratismo, fome, reforma trabalhista, reforma da previdência e precarização da saúde e da educação. Classificação etária: 14 anos. FICHA TÉCNICA: Encenação – Luciano Oliveira Texto – Criação Coletiva (livremente inspirada em Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen) Direção Musical, preparação vocal e piano – Jussara Trindade Moreira Preparação Corporal - Luiz Lerro Assistência de Encenação e Maquiagem – Sheila Souza Cenografia – Elcias Villar Iluminação – Edmar Leite e Raoni Amaral Cenotécnicos - Emerson Garcia e Sâmia Pandora Indumentária - Teo Nascimento e Selma Pavanelli Assistência de Indumentária - Michele Castro Direção, produção de vídeo e fotografia – Raissa Dourado Confecção de cases (sacolas de lona) – Ismael Neves Contrarregragem – Vinícius Brito Produção – Flaw Naje Execução de Trilha Sonora - Rafael Correa Composição da Marchinha - Anderson Benvindo Diagramação - Leandro Almeida Assessoria de Imprensa - Emanuel Jadir Siqueira Elenco - Ádamo Teixeira, Andrelina Paiva, Enderson Vasconcelos, Jamile Soares, Stephanie Matos e Vavá de Castro Elenco coringa - Alexia Dantas, Jonathan Ignácio e Teo Nascimento

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE

(69) 99967-0085

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

AO LEITOR!

Nossa informação é produzida com responsabilidade e objetiva a credibilidade de nosso leitor.

PROJETO CORRENTZA

A dinâmica de produção de conteúdos da Revista Correntza é pautada na performance de intervenções artísticas e culturais. 

LINHA EDITORIAL

O projeto gráfico da Revista Correntza foi desenvolvido abraçando as novas tendências discursivas e linguagens para canais de mídias eletrônicas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©  2018  Ondas Nucleicas  |  Criado por  Analton Alves