Please reload

Posts Recentes

STF mantém decreto que regulamenta ocupação de terras quilombolas

February 8, 2018

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

Inscrições abertas para o festival Cine.Ema 2018

February 8, 2018

 

Estão abertas até 10 de março as inscrições para a quarta edição do Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo (Cine.Ema), que será realizado no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, de 7 a 9 de junho  de 2018. Podem se inscrever no evento, que foi selecionado pelo edital de Mostras e Festivais de Cinema do Ministério da Cultura (MinC), curtas-metragens (até 30 minutos) nas categorias de ficção, documentário, animação ou gênero híbrido que tematizem ou relacionem de alguma forma o meio ambiente e as questões sustentáveis. 

 

Os interessados podem inscrever seu filme por meio do formulário disponível nesta página. Informações detalhadas sobre a forma de seleção poderão ser obtidas no regulamento do festival. Este ano, o Cine.Ema propõe refletir sobre a relação das crianças com a natureza e o respeito ao meio ambiente, contribuindo para a formação de uma consciência ecológica infantil por meio de ações educacionais, com o objetivo de desenvolver uma população que cresça consciente e preocupada com a preservação e conservação ambiental. 

 

Os filmes inscritos serão avaliados por uma curadoria e, caso selecionados, participarão da mostra competitiva do Cine.Ema. O evento premiará os melhores filmes de cada categoria com o troféu "Sino", criação do artista plástico Bruno Salvador em alusão à lenda da Pedra da Ema. Segundo moradores locais, um escravo teria enterrado um fazendeiro antes de morrer ao lado de um valioso sino de ouro. O tesouro ficava à sombra de uma sapucaieira, em cuja base repousava uma pedra encantada. De acordo com a lenda, o fazendeiro se transformou em uma ema para tentar recuperar o tesouro.

 

Público infantil

 

A novidade de 2018 é a realização do Cine.Eminha, mostra de cinema ambiental infantil, cujos filmes também serão selecionados por meio de inscrição. A mostra visa inicialmente crianças entre 06 e 14 anos, com pelo menos uma sessão e quatro títulos de curta-metragem. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE

(69) 99967-0085

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

AO LEITOR!

Nossa informação é produzida com responsabilidade e objetiva a credibilidade de nosso leitor.

PROJETO CORRENTZA

A dinâmica de produção de conteúdos da Revista Correntza é pautada na performance de intervenções artísticas e culturais. 

LINHA EDITORIAL

O projeto gráfico da Revista Correntza foi desenvolvido abraçando as novas tendências discursivas e linguagens para canais de mídias eletrônicas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©  2018  Ondas Nucleicas  |  Criado por  Analton Alves