Habilitação marca nova etapa na gestão coletiva dos direitos autorais

O momento é de celebração de uma nova etapa na gestão coletiva dos direitos autorais, avaliaram representantes do segmento musical que receberam habilitação do Ministério da Cultura (MinC) no último dia 30, terça-feira. "Há 40 anos participo da luta pelos direitos autorais. Há 40 anos venho a Brasília pedir alguma coisa e volto com o coração apertado. A habilitação é uma conquista, e desta vez volto para o Rio com o coração leve e em estado de graça", disse Zezé Motta, diretora de Arrecadação da Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais (Socinpro).

Diretor da Associação Brasileira de Música e Arte (Abramus), Danilo Caymmi disse que a habilitação representa novas perspectivas para os compositores e o começo de uma relação de cooperação com o MinC. "É um passo importante. O Ministério está mais aberto e nos dá uma perspectiva muito boa. É importante lembrar que, atrás de uma música, existe uma família, existe o compositor e esses autores têm que receber seus direitos", argumentou.

A superintendente-executiva do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Glória Braga, disse que a habilitação respalda as atividades desenvolvidas pelas entidades. "Este momento formaliza um relacionamento de anos entre o Ecad, as associações e o Ministério da Cultura. Também marca o trabalho desenvolvido até agora. Estamos felizes", afirmou. Para Glória, a atuação do setor gera desenvolvimento e coloca a cultura para a frente.

Segundo o presidente da Associação de Músicos Arranjadores e Regentes (Amar), Marcus Vinícius Andrade, a habilitação é um ato que simboliza a aproximação entre o Ministério e a sociedade. "Agora teremos mais tranquilidade para trabalhar. Precisávamos deste gesto de paz", afirmou.

Para o diretor da União Brasileira de Compositores (UBC), Antônio Cicero, a habilitação inaugura uma nova e importante etapa na gestão coletiva dos direitos autorais. "É motivo de grande felicidade para nós da UBC", disse.

Leia mais sobre direitos autorais

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE

(69) 99967-0085

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

AO LEITOR!

Nossa informação é produzida com responsabilidade e objetiva a credibilidade de nosso leitor.

PROJETO CORRENTZA

A dinâmica de produção de conteúdos da Revista Correntza é pautada na performance de intervenções artísticas e culturais. 

LINHA EDITORIAL

O projeto gráfico da Revista Correntza foi desenvolvido abraçando as novas tendências discursivas e linguagens para canais de mídias eletrônicas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©  2018  Ondas Nucleicas  |  Criado por  Analton Alves