• Redação

Professores da Unir lançam o livro "Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco"


O lançamento do livro “Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco”, de autoria dos professores universitários Maria Elizabete Sanches e Eduardo Martins, da Universidade Federal de Rondônia, acontece na próxima quinta-feira (04/07/2019), no auditório da UAB, Campus da Unir de Porto Velho. O evento está agendado para as 17h.


ORELHA DO LIVRO


Esta obra se originou de uma pesquisa que tinha como objeto o Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco (Meipe), acontecido nos anos 80, que mostrava pelas ruas de Recife e Olinda uma poesia com um diferencial: poesia cheirando a liberdade, trazendo a representação de vozes populares, sem ser atada aos velhos muros e amarras da academia e sem pretensão de se tornar canônica.


Maria Elizabete Sanches e Eduardo Martins, autores desse livro, são professores da área de Literatura da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas antes de tudo, ele poeta integrante do Meipe, e ela, uma pesquisadora que tomou como causa registrar e visibilizar, para os que ainda não conheciam, a proposta e a qualidade da poesia gerada nas veredas do movimento. (Texto extraído da própria obra, de autoria da professora Doutora Sônia Maria Gomes Sampaio).

39 visualizações
NOSSO TELEFONE

(69) 99967-0085

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

AO LEITOR!

Nossa informação é produzida com responsabilidade e objetiva a credibilidade de nosso leitor.

PROJETO CORRENTZA

A dinâmica de produção de conteúdos da Revista Correntza é pautada na performance de intervenções artísticas e culturais. 

LINHA EDITORIAL

O projeto gráfico da Revista Correntza foi desenvolvido abraçando as novas tendências discursivas e linguagens para canais de mídias eletrônicas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©  2018  Ondas Nucleicas  |  Criado por  Analton Alves